Almanaque Ecológico do Lucas

O “Almanaque Ecológico do Lucas” traz uma coletânea de ilustrações do cartunista Léo Valença e visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças.

Apresentado pelo personagem Lucas, o duende ecológico, o almanaque apresenta textos com uma linguagem simples e didática, ilustrações e passatempos que incentivam práticas conscientizadoras sobre a importância da preservação ambiental.

Capa_Almanaque_Ecologico

A poluição dos rios e mares, a destruição das florestas ou o desmatamento em geral, o problema do lixo nas grandes cidades e bairros, o avanço tecnológico versus preservação da natureza, entre outros problemas ambientais são apresentados ao leitor, de maneira a conscientizá-lo da necessidade de ver o que se passa ao seu redor e de agir de modo a não contribuir para o aprofundamento dos problemas ali denunciados (ou a tentar minimizá-los).

O almanaque foi criado pelo cartunista Léo Valença, que em 2010 organizou um livro de coletânea intitulado “Aquecimento Global em cartuns” que reuniu cartunistas de vários cantos do país na publicação.

O “Almanaque Ecológico do Lucas” tem outra diferença dos outros livros: ele é publicado pelo sistema PoD, Print On Demand, ou seja, o livro só é impresso por encomenda, depois que você pede o seu, para evitar desperdício de papel.

Comments are closed.