This text will be replaced

Associação Passo Firme – Equoterapia – Parte 3

Associação Passo Firme – Equoterapia – Parte 3

A equoterapia é indicada para pessoas com deficiência ou com necessidades especiais de aprendizado e até para dependentes de drogas. Em alguns casos, ela complementa o tratamento de reabilitação convencional e faz as crianças avançarem muito.

A atividade começa com o contato com o animal. O andar do animal faz com que a criança se movimente para cima e para baixo, para frente e para trás e para um lado e para outro. Esses exercícios desenvolvem o equilíbrio e a coordenação motora, fortalecendo a musculatura.

A terapia com cavalos requer indicação médica, pois há casos em que o trabalho é contra-indicado. Dependendo do caso, a “montaria” incluirá o acompanhamento de psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional.

Você também pode ajudar a Associação Passo Firme a garantir uma vida melhor aos portadores de necessidades especiais. Ao colaborar com a Associação Passo Firme, você ou sua empresa têm a oportunidade de se tornarem co-responsáveis pelo tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de cada uma delas.
Além de doações em dinheiro, você também pode ajudar com Doações em
materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, materiais eqüestres, uniformes, etc. Entre em contato e veja como poderemos retirar sua doação; Tornando-se Voluntário, auxiliando nos atendimentos ou participando de projetos; Tornando-se um Profissional Consultor, prestando assessoria, orientando projetos, ministrando palestras, oferecendo apoio; ou tornando-se padrinho. Ao “apadrinhar um praticante”, você pode custear todo ou parte desse tratamento.

Neste primeiro momento, a Associação Passo Firme busca recursos financeiros para a reforma. Para poder iniciar atendimento aos novos pacientes e construir rampas, banheiros, salas de atendimentos, recepção além de melhorias nas vias de acesso.

“É por isso que precisamos muito da colaboração de empresas com responsabilidade social e dos amigos que nos conhecem e sabem da seriedade de nosso trabalho. Só assim conseguiremos levar adiante nosso sonho de oferecer aos deficientes um tratamento digno e a possibilidade de sonhar com uma qualidade de vida melhor”, segundo texto retirado do site da Passo Firme.

Deixe seu comentário!