This text will be replaced

Documentário: Hanami – O Florescer da Vida

Documentário: Hanami – O Florescer da Vida


Hanami – O florescer da Vida é um documentário que retrata a atuação de um grupo de enfermeiras obstetras que dedicam suas vidas a apoiar gestantes no nascimento de seus filhos em um ambiente humano e acolhedor.

Atuantes na região de Florianópolis desde 2005, essas parteiras urbanas deram forma à equipe que atende principalmente a partos domiciliares planejados, propagando a profunda filosofia de humanização da gestação, parto e pós-parto como um novo paradigma de humanização do mundo, embasado pelo conceito do famoso obstetra francês Michel Odent, que diz “para mudar o mundo é preciso antes, mudar a forma de nascer”.

O Brasil é atualmente o campeão mundial de cesarianas desnecessárias e traumáticas, além de ser o país que menos paga aos profissionais no atendimento aos partos.
Este filme emocionante revela práticas ligadas a um modo de viver a maternidade consciente, o parto ativo e o que estes representam na formação de seres humanos mais conscientes.
Partos humanizados e respeitosos, contribuem diretamente com o nível de consciência, saúde e segurança emocional do bebê e da mãe, para o resto de suas vidas, consequentemente, colabora com todo o planeta e o futuro da humanidade.

Um comentário cadastrado em “Documentário: Hanami – O Florescer da Vida”

  1. mercia nelly disse:


    desde já agradeço pelo apoio..da equipe web filhos..pela paciência e dedicação no evento….

    a equipe do recanto mãe coruja e do documentário Hanami e barro digital… agradece todo apoio

    att mercia

Deixe seu comentário!