This text will be replaced

Livro: Impressões digitais, rastreando ilusões

Livro: Impressões digitais, rastreando ilusões


A DPG Editora lançou no mercado editorial o livro Impressões Digitais: Rastreando Ilusões, de Joana d’Arc Neves de Paula e Dário Álvares, um romance sobre duas experiências humanas diversas que estabeleceram um diálogo indo fundo na imersão digital, abusando da metadigitalidade, experimentando linguagens textuais, utilizando a mais popular, acessível e prosaica ferramenta disponível na rede: o e-mail.

A história do livro é baseada por um lado de AnJô, uma mulher-menina movida pela curiosidade de uma nova paixão e, de outro, Amotinado, um poeta que a aceita e a incita em sua busca. Entre palavras carinhosas, e até eróticas, o romance vai se desenrolando e, assim, se vão os dois, teclando e tecendo a trama de amor do livro.

Bastante sedutor, esse amor  virtual privilegia a fantasia, o encontro das faces escolhidas e, às vezes, idealizadas por cada um.  Encontro, sonho, fantasia: esses são alguns dos assuntos discutidos na obra.

A escritora Joana d’Arc Neves de Paula afirma que odeia máquinas, mas ama as pessoas.

Dário Álvares diz que não vê diferença entre o mundo real e o ambiente virtual, pois afirma que você pode encontrar pessoas boas e ruins em ambos os mundos.

A filha de Dário, Taynara Álvares Martins diz que antes não tinha noção da dimensão de como o relacionamento pela internet pode mudar a vida das pessoas como aconteceu com seu pai, que conheceu uma pessoa através da internet e com isso escreveu o livro.

Dário termina a entrevista com uma dica para os pais “Tudo passa por uma boa educação. Uma boa educação afasta os filhos das drogas e faz com que os filhos façam boas escolhas na vida”.

Vale apena conferir a entrevista feita pela equipe da WebFilhos, que além de ser bem dinâmico e divertido, dá uma noção da trama da história de Joana e Dário.

Um comentário cadastrado em “Livro: Impressões digitais, rastreando ilusões”

  1. Joana dArc Neves de paula disse:


    Nada como mostrar o sentido exato das palavras…

    Acho até que o romance me ofertou muito mais do que esperava, a disponibilidade de me mostrar transparente como verdadeiramente sou!!!
    obrigada webFilhos você é 10!!!!
    Joana d’Arc Neves de Paula(tia Jô)

Deixe seu comentário!