Mais um carimbo no passaporte!

Sim!!! Mais um carimbo para o Passaporte das Trilhas de São Paulo, os Parques Estaduais do Estado de São Paulo num belo projeto desenvolveram um passaporte contendo 40 trilhas para fazermos com nossas famílias, vão desde nível baixo até o alto de dificuldade.

Por serem áreas protegidas são ambientes em seu estado natural, assim preparem-se para novas aventuras onde irão encontrar situações pouco comuns em seu dia-a dia.
Mas tudo muito seguro e preparado para visitação e bem sinalizado também.
A Família Webfilhos já está na trilha das trilhas, já fizemos nossa primeira no PETAR, e nosso segundo carimbo vem da Tilha da Cachoeira no Parque Estadual da Cantareira.

Foi uma manhã deliciosa, as crianças se encantaram com tanta diversidade de vegetação, com as surpresas que encontramos pelo caminho, com os diferentes tipos de raízes de árvores. Cachoeiras nos acompanham em todo o percurso, o som da água faz da caminhada um momento ainda mais relaxante.

A atividade é muito enriquecedora também na parte educacional das crianças e dos adultos, você sabia que São Paulo tem 19 Unidades de Conservação que guardam mais de 731.000 hectares de remanescentes de Mata Atlântica e cerrado, que originalmente cobriam o Estado?
Nestas unidades são desenvolvidas pesquisa científica, atividades de educação ambiental e o turismo ecológico.

Durante o percurso que levou 1 hora e 30 minutos, bem devagar, com paradas para comtemplação, falamos muito sobre preservação e com total interação das crianças.
Estamos adorando essa idéia e nosso plano é fazer todas as trilhas desse passaporte, já estamos pensando na próxima, ainda de nível baixo…. provavelmente a Trilha da Vida , no Parque Ecológico do Guarapiranga.

Ah!! Já ia me esquecendo, o passaporte pode ser adquirido em qualquer um dos Parques, e custa apenas R$ 5,00.
Até a próxima aventura!

Deixe seu comentário!