This text will be replaced

Abril Educação – O valor de Educar

Abril Educação – O valor de Educar

Abril Educação – O Valor de Educar, é um encontro voltado a professores da rede particular de ensino e secretários municipais de educação. O objetivo do evento é promover com os participantes uma reflexão do valor da educação enquanto conteúdo.

A educação deve andar junto com a cultura. Se a gente pensar em educação ela se trata de compreender a vida e viver melhor. Neste sentido, cultura é a educação posta em prática. Existe uma educação que nos ensina habilidades técnicas, mas existe outra, aquela que a gente vai usar pra sempre, que é a educação que nos ensina a viver melhor. Segundo o diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Arthur Nestrovski, a educação é integrada à arte como um ato humanizador.

A atividade cultural pode ajudar a escola, pois a dimensão cultural, linguagens, experiências, histórias, estas coisas só a escola pode fazer.

Segundo o professor de teoría literária da Universidade de São Paulo (USP), José Miguel Wisnik, a escola precisa ter um repertório cultural inerente para conseguir fazer o seu papel.

O Brasil é um país onde a cultura musical é riquíssima e poética. A escola deve entender que a canção é um grande meio, no qual ingressamos em um mundo de prazer e ao mesmo tempo no mundo da literature, da escola…

Os pais envolvidos com suas crianças precisam também se reeducar culturalmente. Se atualizar, saber o que está acontecendo, os movimentos que as novas gerações estão fazendo é muito importante. Os pais tem que acompanhar isto e não podem ter uma relação consumista com a escola, vistos como consumidores.

O ensino da cultura é para todos e é um ensino de concepção de vida, dando um contexto para que nós possamos nos entender e enfrentar os desafios de nossa cultura.

A Abril Educação é composta pelas Editoras Ática e Scipione e pelos Sistemas de Ensino SER e Anglo. Comprometida com o desenvolvimento da educação no país, é líder no mercado de livros didáticos, oferecendo conteúdos de altíssima qualidade a 26 milhões de alunos e 117 mil escolas em todo o Brasil. Além disso, a Abril Educação tem projetos nas áreas de formação de educadores e tecnologia de ensino.

Um comentário cadastrado em “Abril Educação – O valor de Educar”

  1. Jornalista Amanda Meloni » O real valor da educação disse:


    [...] Click aqui e assista ao vídeo com entrevista completa com o diretor artístico da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Arthur Nestrovski e também com o Professor de Teoria Literária da USP, José Miguel Wisnik comentam a respeito do real valor da educação. [...]

Deixe seu comentário!