This text will be replaced

Material Didático e educação bilíngue

Material Didático e educação bilíngue


O uso de materiais Didáticos como livros, músicas e filmes é muito importante para a aprendizagem da educação bilíngue. Estes recursos favorecem muito a compreensão oral, a aquisição de vocabulário e a fluência na língua. A diretora Ana Paula Mariutti, da escola Builders Educação Bilíngue, fala sobre o como o uso de materiais Didáticos auxiliam no aprendizado da educação bilíngue.

“As crianças se envolvem muito e elas aprendem de uma maneira muito mais eficaz muito mais quando há recursos estimulantes na sala de aula”, diz a diretora.

Os materiais didáticos são de extrema importância na sala de aula, pois seu poder de interação com o aluno e sua eficácia no aprendizado são sempre positivo, além de serem considerados os melhores métodos quando falamos em educação.

O uso de DVDs e de vídeos na sala de aula é muito interessante, pois eles mostram diferentes sotaques que a língua tem quando em regiões diferentes, alem de proporcionarem momentos de descontração para o grupo.

A música também é um instrumento muito bom para o aprendizado da educação bilíngue, pois as crianças aprendem brincando e cantando. Quando há recursos estimulantes na sala de aula, como os diferentes tipos de materiais didáticos, o aprendizado da criança ou até mesmo de uma pessoa mais velha é muito maior, pois além de estudar elas dão risada, interagem e brincam. Desta forma, tornam o aprendizado menos cansativo e acabam tomando mais gosto em aprender uma segunda língua.

O professor precisa estar inteirado sobre o material que ele vai apresentar para as crianças. A repetição também é algo muito importante para que as crianças se apropriem da história e aprendam com maior facilidade, além das perguntas e conversas com o grupo. O professor deve sempre perguntar e questioná-los para que os alunos possam também participar da aula.

Uma dica dada pela diretora para os pais é que eles ajam com naturalidade, e ao invés de perguntas sobre o que ele aprendeu, eles devem estimulá-los entrando em contato com o mundo bilíngüe através de musicas colocadas no carro, DVDs, mostrando se interessar pelo aprendizado do filho e não cobrá-los sobre o que aprenderam.

Um comentário cadastrado em “Material Didático e educação bilíngue”

  1. DULCINEIA disse:


    Foi muito bom ouvi-la; grata pelos seus esclarecimentos.
    Vou procurar aplica-los com a minha netinha.

Deixe seu comentário!