This text will be replaced

Os distúrbios de aprendizagem no ensino médio

Os distúrbios de aprendizagem no ensino médio

O importante papel do educador no desempenho do aluno do ensino médio com distúrbio de aprendizagem, é pauta para a excelente orientação do Coordenador Geral do Colégio Objetivo de Mairiporã Glauco Giacobe. Ele desenvolve o tema falando como a instiuição de ensino junto com a família podem contribuir para o sucesso da criança.

13 comentários cadastrados em “Os distúrbios de aprendizagem no ensino médio”

  1. Gilberto Toribio Junior disse:


    Venho aqui,parabenizar o Webfilhos pela maravilhosa entrevista e relatar a “sorte” em ter este maravilhoso professor a frente da coordenação do colégio em que meus filhos estudam.Mais uma vez,PARABÉNS !!!
    Gilberto Toribio Junior

  2. Sílvia Palaia disse:


    Prof. Glauco Giacobbe debulhando…Adorei. Sempre muito claro, coerente e sensível…É por isso que eu indico mesmo o Colégio Objetivo aos filhos dos meus amigos. Lá os profissionais são de verdade. Fica a dica #objetivomairiporãrioclaroipirangacampinassãojoãodaboavistapaulistapaz….#epelobrasitodo#. Parabéns Prof. Glauco Giacobbe!

  3. webfilhos disse:


    Obrigado Gilberto, queremos trazer mais matérias com o Glauco aqui para o portal.

  4. Antonio disse:


    Palestra excelente, Muito bom ;)

  5. eliane centini disse:


    Parabéns, muito esclarecedor!

  6. Carlos Alberto Santos disse:


    Boa tarde, por que ainda existem escolas que resistem em entender e aceitar as dificuldades dos alunos maiores, é triste mais a grande maioria dos professores preferem rotular esses alunos de desinteressados ou ainda vagabundos ai então ele professor deixa de ter responsabilidade sobre o fracasso do adolescente é uma pena. Webfilhos parabéns por tantas entrevistas interessantes e saibam que são muito importantes para informação e formação de nós professores, professor Glauco adorei a clareza de como abordou o assunto, gostaria de deixar a sugestão para o Glauco na próxima entrevista falar sobre interdisciplinariedade.
    Parabéns!

  7. webfilhos disse:


    Carlos Alberto, você tem razão é triste essa realidade. Vamos continuar nosso trabalho de “formiguinha” e levando boas informações, que quanto mais pessoas atingirmos, maior a chance de conseguirmos uma transformação positiva, mesmo que lenta. Obrigada pelo seu comentário. E vamos buscar essa matéria com o Glauco, excelente sugestão.

  8. Paula Prado disse:


    Parabéns pela iniciativa!!! O Professor Glauco sabe tudo!!!

  9. Leonardo disse:


    Professor Glauco,

    assim devo chamá-lo e ainda dizer desta tua veradeira e sabia paciência com as pessoas. Confiaria-lhe cegamente a educação dos meus filhos.
    Assiti a matéria e vou enviar para o meu irmão Lélio que tá enfrentando uma “barrinha” com o meu sobrinho, e no meu ponto de vista acho que está faltando um pouco de entendimento e compreensão.

    um grande abraço,

    Léo… lembra, lá do Honda…

  10. Carla Farajh Farudj disse:


    Que saudades, você foi meu professor na Luiz Goes turma de humanas de 1986, quanto tempo eu adorava suas aulas , quem me indicou esse vídeo foi a silvinha e eu adorei, meu filho tem dificuldade e eu vou procurar ajuda de especializada. PARABÉNS PROFESSOR!
    brigadu
    beijos

  11. Marcelo Giacobbe disse:


    muito legal a matéria

    parabéns

  12. Marcia Assumpção disse:


    No dia 24/10 os professores abaixo assistiram a Palestra do Coordenador Geral do Colégio Objetivo.
    Prof: Bruno Loureiro – Estamos abertos agora e sempre para novas orientações e visões sobre tal assunto. Parabéns.
    Profª: Edivânia Ferreira – Extremamente interessante e de grande valor para nós. Parabéns
    Profª: Fabiana Marques – Parece um assunto complexo que nós muitas vezes nos negamos a discutir , porém explanado dessa forma abriu um leque para nós. Obrigada e Parabéns
    Prof: Fernando Coelho – Obrigada pela importante contribuição neste universo chamado “Educação”.
    Prof: Luiz Santos – Parabéns
    Profª : Karla Vieira – Precisamos de NOVAS falas sobre a Educação e principalmente sobre o Ensino Médio. Parabéns
    Profª : Kelly Mariane – Estamos aguardando o próximo assunto. Parabéns
    Profª : Rosilene Araujo – Acho muito importante ouvir alguém que está fora do contexto da escola pública , porém extremantente inserido no contexto da Educação do Ensini Médio. Foi muito proveitoso.
    Profª : Sidnéia Ribeiro – Objetivo e Instrutivo ! Parabéns
    Profª : Andréia REzende Assis – A transformação é lenta , por isso precisamos de muito de orientações . Amadureça essa idéia pois memorizamos muito as suas falas . Parabéns
    Profº : Regina Almeida : Parabéns

  13. Anselmo Souto disse:


    Parabéns, muito esclarecedor e interessante, pena que nem todas escolas, ou ainda, nem todos os profissionais da esducação não compartilhem do mesmo ponto de vista. Concordo plenamente, e tenho certeza que o aluno que infezmente é fruto da um professor ” dador de aula” esta solto a sua própria sorte, alias para alguns alunos dependendo dos seus professores é melhor mesmo estar a sua própria sorte….
    Mais uma vez parabéns, leciono matematica e física e esse material me possibilitou outro olhar aos alunos com dificuldade.

Deixe seu comentário!