Requeijão Cremoso Light NESTLÉ 220g


Ingredientes:
Leite desnatado, creme de leite, soro de leite, caseinato de cálcio, água, sal, cloreto de cálcio, fermentos lácteos, coalho, estabilizantes polifosfato de sódio e fosfato dissódico, conservante sorbato de potássio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Nossa Opinião:
O requeijão é uma delícia tanto para passar no pão como para preparar deliciosos dips para acompanhar uma torradinha ou bolachinha, muito bom também para fazer um molho de macarrão que a criançada adora, mas… temos aqui uma série de aditivos químicos e muita gordura, e não se engane se for light os aditivos químicos são mais presentes ainda. Então porque não preparar essa delícia em casa e você ainda pode selecionar ingredientes orgânicos deixando seu requeijão bem mais leve, saudável e de quebra respeitar o Meio Ambiente. Vamos lá? É bem fácil, você vai ver.

Requeijão
Ingredientes:
1 litro de leite fresco (prefira o Orgânico)
10 colheres (sopa) de amido de milho verifique se não tem o símbolo que identifica produtos feitos com matéria prima transgênica.
250grs de manteiga
295gr de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora
Modo de Preparar:
Leve ao fogo até desgrudar da panela, tire do fogo e acrescente o queijo parmesão ralado na hora e bata no liquidificador com o creme de leite fresco. Deixe esfriar e leve à geladeira em recipientes de vidro.

Fazendo um dip bem fácil:
Ingredientes:
300gr de requeijão caseiro
100gr de castanhas de caju trituradas grosseiramente,pode ser outra castanha de sua preferência.
Um punhado de salsinha picadinha.
Modo de Preparar:
Misture tudo, corrija o sal e sirva com pãezinhos, torradas ou biscoitos.
Variações: no lugar das castanhas pode ser frango desfiado, atum picadinho, queijo ralado fresco, queijos mais fortes picadinhos, cebola triturada.

Seus filhos gostam de macarrão instantâneo?
Cozinhe macarrão cabelinho de anjo que é até mais rápido que o instantâneo tão cheio de aditivos químicos. Escorra o macarrão deixando um pouquinho de água ainda e acrescente requeijão caseiro o quanto for necessário para formar o molho. A quantidade de água depende da consistência preferida. Corrija o sal e salpique bastante queijo ralado.

Deixe seu comentário!