This text will be replaced

A ética do cuidado na infância

A ética do cuidado na infância

O Pediatra Puericultor Dr. José Martins Filho combate a pediatria de pronto socorro, enfatizando a importância da prática da puericultura, das visitas de rotina ao pediatra como prevenção das piores doenças da idade adulta.

5 comentários cadastrados em “A ética do cuidado na infância”

  1. Ana Paula Trefiglio Vianna disse:


    Excelente matéria, instigante e elucidativa. Eu creio que o mais importante é a participação dos pais na vida dos filhos. É o interesse pela vida/desenvolvimento dos filhos, é a demonstração efetiva de carinho e afeto. Embora a quantidade de tempo junto com os filhos não seja, as vezes, a pretendida, a ideal (por inúmeros motivos…) a qualidade desses contatos é o que importa.
    Parabéns Doutor!

  2. Marilda Pinheiro disse:


    Excelente materia,gostaria de ter mais informação do médico.

  3. webfilhos disse:


    Olá Marilda, acesse o blog dele e terá todas as informações que procura. Obrigada pelo seu contato.

  4. Andressa disse:


    Não conheco o Dr. José Martins Filho, mas já li vários de seus livros e com eles aprendi muito sobre ser mãe e os cuidados que devemos tomar com nossos filhos e a estrutura familiar para cria-los. Não tenho palavras para falar do trabalho do Dr. José Martins, pois a cada entrevista, cada literatura me deixam ainda mais encantada com o trabalho que ele desenvolve, ele fala de coisas simples que deveriam ser naturais no processo dos seres humanos e por questões capitalistas a própria humanidade tem mudado e não percebe onde isso pode levar e quais as consequencias dessas atitudes. Dr. Jo´se Martins demonstra muita resposabilidade.

  5. webfilhos disse:


    Olá Andressa!
    Dr. José Martins Filho realmente é uma sumidade no assunto família. Esta semana estaremos lançando um programa no Webfilhos onde ele traz convidados para falar de diversos assuntos. O primeiro será sobre Diabetes tipo 1, que acomete as crianças. O programa se chama “Conversando com Dr. José Martins Filho”. Acompanha você gostará. Abraços.

Deixe seu comentário!