This text will be replaced

A sua comunicação com o bebê

A sua comunicação com o bebê

Trechos do evento que aconteceu na Mammy to be sobre a comunicação com o bebê. Foram palestras e vivências muito proveitosas com psicoóoga, musicóloga e fonoaudiólogas.

Evento realizado no Mammy To Be com o tema “A comunicação dos Bebês”.
O Video traz trechos da palestra realizada sobre o tema “a comunicação dos bebês” com a Psicóloga Valéria Pinhatari, a musicóloga Mara Vieira Paixão e as fonoaudiólogas Daniela Serrano Marquezin e Karin Chol Cardim.
A psicóloga Valéria Pinhatari traz a importância da palavra na vida da criança. Traz a sensibilização do olhar materno para o seu bebê. O ritmo biológico da mulher tem ritmos marcados em diferentes fases de sua vida. Os ruídos do útero materno são a primeira experiência do bebê com a comunicação precoce através dos sons da mãe. O cuidador do bebê é responsável em decodificar o mundo concreto para o mundo “caótico” do bebê.
A mãe é o bebê e o bebê é a mãe. É importante antecipar os acontecimentos para o bebê. Isso ajuda o bebê a se perceber como sujeito único e capaz de se relacionar. O bebê é um ser de ação. Conversar com o bebê á todo momento, verdadeiramente, inclusive em momento ruins da mãe, para que, falando a verdade, o bebê compreenda os seus gestos corporais. E por fim, nunca ignorar o olhar do bebê, porque ele é instrumento inicial de comunicação com a sua mãe.
A musicóloga Mara Vieira Paixão, fala da importância da vivência da música materna na comunicação com os bebês. As aulas realizadas com as mães e bebês proporcionam a expressão das emoções através dos instrumentos musicais. Com a utilização também de objetos, proporciona que os bebês expressem o que estão sentindo e como percebem o mundo.
As fonoaudiólogas Daniela Serrano Marquezin e Karin Chol Cardim, falam da importância da comunicação dos bebês a partir da gestação, para que o bebê interprete os sons do ambiente que ele irá viver. A amamentação é o vínculo fundamental entre a mãe e o bebê. Ela desenvolve a parte comunicativa do bebê, transmitindo afeto.
A importância da entonação é importante para colocar a voz que demonstre afeto para o bebê.
E, é importante a troca comunicativa constante com o bebê, para que se percebam possíveis dificuldades na fala ou não.

Deixe seu comentário!