This text will be replaced

Alimentação infantil

Alimentação infantil


A alimentação infantil é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento da criança. A Nutricionista, Célia Mara, Nutriopata e Iridologista, relata a importância da alimentação na infância, oferecendo possibilidades e alternativas no preparo de alimentos.

“Uma das maneiras de nós cuidarmos do ambiente interno, ou seja, ajudar a criança a crescer saudável, forte, é predominar alimentos vivos, frescos, coloridos e incentivar as crianças a participarem do preparo dos alimentos…”, segundo a nutricionista.

Muitas crianças estão hiperativas, irritadas, por deficiências nutricionais, de complexo B, de minerais. Há um aumento enorme de crianças com obesidade, hipertensão, diabetes, alem de alterações no estado emocional, no humor, com dificuldades para dormir e até mesmo crianças que se tornam um pouco depressivas pela falta de nutrição.

Os pais precisam se atentar à alimentação das crianças. A criança que se alimenta junto com os pais come melhor, mais devagar e tem mais reverência por este momento tão importante.

As crianças que consomem mais verduras, mais legumes e frutas tem mais resistência e são menos alérgicas.

A alimentação infantil é muito importante, pois a infância é o momento de crescimento de desenvolvimento do corpo humano e também de estabelecer hábitos alimentares que serão levados para o resto da vida. Uma pessoa que desde cedo aprende comer verduras, frutas e vegetais tem mais probabilidade de continuá-las comendo com o passar dos anos.

É importante também que os pais conscientizem seus filhos sobre quão importante é ter uma alimentação saudável.

A doutora relata também do aumento significativo no numero de crianças que apresentam alergias devido a corantes e conservantes contidos nos alimentos que elas ingerem e conta experiências que teve com seus pacientes mostrando como podemos tornar a alimentação algo divertido.

Um comentário cadastrado em “Alimentação infantil”

  1. socorro meneses disse:


    gostaria que me enviasse um cardapio com alimentos que auxiliem na digestao pois minha bebe tem dificuldade.

Deixe seu comentário!