This text will be replaced

Avós e netos – uma forma especial de amar

Avós e netos – uma forma especial de amar

O Pediatra Dr. Fábio Ancona Lopez, autor do livro Avós e Netos – uma forma especial de amar, orienta os avós sobre as diferenças entre os cuidados praticados no passado e os aplicados e recomendados atualmente.

Autor do livro “Avós e Netos – Uma forma especial de amar”, o Pediatra Dr. Fabio Anconda Lopez discute nesta entrevista para o portal WebFilhos, suas dúvidas sobre a participação ativa na vida dos netos cada vez mais nos dias de hoje. Fala das mudanças sobre a evolução dos cuidados com os bebês, e a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê. Conceitos como criança gordinha= crianças saudável mudou radicalmente a orientação e o que discutimos hoje se refere á alimentação cada vez mais saudável.
O papel dos avós é um comportamento com relação ao neto de coisas que podem para o neto que daquilo que não pode na casa dos pais. Mas deve se haver um equilíbrio de respeito com as próprias constituições na forma de educar dos pais.
Em relação ao crescimento da criança, a partir de um ano, é clássico a criança magra e importante evitar a visão dos avós em estimular a obesidade dos seus netos.
Outra questão é a visão do neto como companheiro de atividade física para os avós. Os netos proporciona um exercício mental excelente com as trocas de vivências.
Na sociedade que vivemos hoje, o papel dos avós no cuidado dos netos tem sido expressivo, já que há uma grande necessidade de engatar na vida profissional e acadêmica.
A creche geralmente preenche meio período da vida da criança, cabendo á avó o outro período de cuidado da criança. Mas o vínculo da mãe bebê é insubstituível. O cuidado com o neto é uma forma de continuar o seu próprio filho e assim por diante.
Na relação de avós e netos, o autor ressalta um ponto fundamental: os avós são responsáveis pela constante unificação das famílias em benefício dos seus filhos e principalmente, em benefício dos seus netos.

8 comentários cadastrados em “Avós e netos – uma forma especial de amar”

  1. webfilhos disse:


    Olá esse é um teste

  2. suely disse:


    Gostei muito, fico com minha netinha para minha filha ir pra faculdade e meu genro trabalhar e ir pra faculdade também, eles têm 18 e 22 anos respectivamente, adorei!

  3. Rodrigo Massari disse:


    Parabéns pela matéria e o Livro, adorei!

    fraternalmente;

    Rodrigo Massari

  4. webfilhos disse:


    Parabéns Vovó!!!! Ficamos felizes em ter contribuido com informações legais.

  5. webfilhos disse:


    Obrigada Rodrigo!

  6. Wanessa Quadros disse:


    Parabéns ao Dr. Fábio pela iniciativa! Ainda não li o livro, mas o conteúdo do video é um convite irrecusável à sua leitura.

    Wanessa Quadros

  7. Tassiana disse:


    Acho que vou presentear as duas avós do meu filho com esse livro! A minha mãe acabou ficando distante do meu filho por que a minha sogra ocupou todo o espaço. Minha sogra chama o meu filho de filho e responde quando o meu filho me chama, essa vontade de querer competir comigo me estressa a um ponto que nunca cheguei antes. E fico muito triste por ver que a minha mãe não consegue criar um vínculo com o meu filho. Obrigada pela dia webfilhos!

  8. webfilhos disse:


    Espero que o livro possa contribuir para um bom relacionamento entre todos.

Deixe seu comentário!