This text will be replaced

Hebiatria

Hebiatria

O hebiatra Dr. Luis Eduardo Vargas da Silva fala sobre a especialidade da hebiatria e sua importância.

A importância da Hebiatria (medicina de adolescentes) é uma especialidade médica de pediatras para o atendimento do jovem, que está em transição entre a infância e a fase adulta.
Envolve todas as particularidades da mudança desta importante fase, ajudando este indivíduo em suas mudanças potenciais. A ação preventiva é fundamental nesta especialidade.
A puberdade implica em todas as mudanças das características físicas dos indivíduos. É o último momento de intervenção no processo de crescimento e de grande importância para minimizar agravos no passado.
O adolescente possui muitas dúvidas que muitas vezes não são respondidas no ambiente familiar, entrando neste momento o papel do hebiatra são importantes como canal de abertura para as respostas á estes questionamentos.
O acompanhamento do hebiatra permite detectar precocemente problemas precocemente para um desenvolvimento saudável. A orientação é fundamental neste processo. O trabalho é em conjunto com a família que se torna um mediador do diálogo entre pais e filhos. O sigilo é código de ética na relação com o adolescente, respeitando a sua privacidade.
A quebra do sigilo só acontece quando há riscos potenciais para o adolescente e para terceiros.
A presença dos pais é fundamental para o trabalho do hebiatra, uma presença respeitosa e constante na liberdade de expressão esperada para a idade. A autenticidade dos pais traz segurança interior. O contato com a arte, religião e natureza são fundamentais para o desenvolvimento do adolescente.
E finalmente, a prática da verdade, para que o adolescente cresça seguro e confiante dos adultos que o cercam.

Deixe seu comentário!