This text will be replaced

CORPORE Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer

CORPORE Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer

O progresso no desenvolvimento do tratamento do câncer na infância foi espetacular nas últimas quatro décadas. Estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Em matéria exclusiva para a web filhos o Diretor Executivo da Corpore, entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz do corredor na comunidade, Armando Cunha, explicando como é a corrida e convidando os pais para inscreverem os seus filhos.

O diretor explica que o objetivo desta entidade é agregar o maior número de entusiastas em corrida e caminhada; estabelecer respeito e tratamento homogêneo de todos os participantes, independentemente da sua classificação; fazer uma busca contínua na melhoria da qualidade da organização e aprimoramento técnico; desenvolver eventos inovadores que correspondam aos anseios dos atletas; promover a integração de todas as faixas etárias, crianças e adultos, bem como caminhantes, corredores diletantes e competitivos; promover integração da sociedade civil com suas instituições e salientar a preocupação constante na inclusão tanto sócio – econômica, quanto cultural, bem como derrubar as barreiras do preconceito dos indivíduos especiais seja física ou mentalmente.

Cunha explica ainda que, 100% do dinheiro arrecadado nas corridas da CORPORE, é destinado ao tratamento de combate ao câncer infantil.

A prova é realizada com crianças de 4 a 12 anos, com variação de distancia a ser percorrida. Todas as crianças ganham medalhas, camisetas e lanche ao participarem da corrida.

O diretor convida os pais para participarem do evento e ressalta a importância e do reflexo que ele tem para a sociedade.

2 comentários cadastrados em “CORPORE Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer”

  1. Camilo Cardoso disse:


    Parabens pela iniciativa como associado essa e a primeira prova que minha filha ira participar continuem assim

  2. Pedro Henrique disse:


    Acho essas corridas o maior barato, porque é um dia em que eu me divirto muito. Mas o melhor mesmo é que reúne toda a minha familia para vibrar por mim. Já participo a algum tempo e com certeza amanhã estarei lá novamente.

Deixe seu comentário!