This text will be replaced

Instituto Alfa e Beto

Instituto Alfa e Beto

O Instituto Alfa e Beto – IAB é uma organização não governamental, sem fins econômicos, criado em novembro de 2006, com a missão de disseminar e promover políticas e práticas de educação baseadas em evidência.

A prioridade do Instituto Alfa e Beto é promover a efetiva alfabetização das crianças, por ser este o problema número um da educação no Brasil. Essa prioridade decorre da constatação de que todos os demais esforços em educação estão condenados ao fracasso até que se resolva definitivamente essa questão básica. Consistente com sua missão, o IAB propõe políticas e práticas de alfabetização baseadas em evidências. Por essa razão, o Programa Alfa e Beto de Alfabetização constitui o carro-chefe das ações do IAB.
O IAB, Instituto Alfa e Beto, busca ativamente parcerias com instituições do setor público e privado, e asseguramos a privacidade de nossos parceiros, clientes e financiadores. Ele foi constituído pela família Oliveira, tendo como Diretor-Presidente o professor João Batista Araujo e Oliveira e como Diretora-Administrativa a professora Mariza Rocha e Oliveira, e representa a culminância de um trabalho de mais de 40 anos devotados à educação pelos seus criadores.

O Instituto quer ajudar a promover um Brasil melhor, com educação de qualidade para todos.

O objetivo do IAB é promover e disseminar o hábito de leitura em casa. Para tanto, o IAB está desenvolvendo e implementando, em parceria com outras instituições, programas e projetos de âmbito nacional ou local. As atividades incluem a publicação de catálogos, livros, vídeos e materiais para capacitação, estratégias de intervenção direta em programas de visitação domiciliar, capacitação de leitores e agentes de leitura e pesquisas.

Confira a entrevista exclusiva do Webfilhos com o presidente do Instituto Alfa e Beto, professor João Batista de Oliveira.

3 comentários cadastrados em “Instituto Alfa e Beto”

  1. Vera Maria disse:


    A leitura nos impusiona a sermos melhores cidadões. Sendo assim não espere mais, faça da leitura um ábito.

  2. Angelita disse:


    Considero ações como essa do Instituto Alfa e Beto, muito significativa no trabalho educativo, pois o grande desafio de hoje dos educadores é torna-se e formar leitores.
    na minha escola o IAB, está começãndo a ser implantado, portanto ficarei muito grata se voces enviassem qualquer tipo de ajuda para podermos ter sucesso nesse progama. Obrigada!

  3. Rosa Maria Barros de Miranda. disse:


    Tomei conhecimento pelos jornaisdo programa Alfa e Beto. O programa oferece uma metodologia própria de alfabetização de alunos das séries iniciais do ensino fundamental(1º e 2° anos).
    Achei interessante e gostari de mais informações sobre o mesmo, e principalmente, como adquirilo.

Deixe seu comentário!