This text will be replaced

DVD Pequeno Cidadão

DVD Pequeno Cidadão


O DVD Pequeno Cidadão além de conscientizar, coloca as crianças em contato com estilos que vão do pop ao forró.

Com a ideia mágica do DVD Pequeno Cidadão de provar que é possível fazer música de gente grande para criancinhas, talentos da música brasileira se uniram para gravar um disco com as composições feitas para seus próprios filhos. Juntos, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto brincam de ser crianças em cima de um palco ao apresentarem as 14 canções que fazem parte do álbum do DVD Pequeno Cidadão.  O trabalho musical, rotulado por seus autores como Música Psicodélica para Crianças, tem letras que falam dos primeiros pepinos existenciais do ser humano, como a difícil hora de largar a chupeta e a obrigação versus diversão. Ainda, são cantados temas como a dor-de-cotovelo, problemas de criança que podem ser carregados até a idade adulta. A reunião dessa turma de amigos com seus próprios filhos brinda a brincadeira de mesclar instrumentos musicais com malabares, profissionalismo de anos de carreira e atuação no palco com brincadeiras de criança em playground e desenhos animados projetados em telão. São guitarra, bateria, piano, pais e filhos misturados a um montão de criaturas encantadas.

A idéia inicial era compor musicas com seus filhos, que foram surgindo de situações que os compositores passaram com suas crianças.

Este trabalho é fruto do amor que os cantores tem por seus filhos. O DVD Pequeno Cidadão ressalta a importância dos pais entrarem no universo de seus filhos e deixá-los entrar no deles.

As 14 faixas do DVD Pequeno Cidadão trazem clipes de desenho animado que viajam por várias linguagens e estilos. Confira o repertório do DVD Pequeno Cidadão:

O Sol e a Lua
Meu Anjinho
Futezinho na Escola
O ‘X’
Tchau Chupeta
Sapo-Boi
Leitinho
Larga a Lagartixa
O Uirapuru
Sobe Desce
Bonequinha do Papai
Carrinho Por Trás
Pererê

2 comentários cadastrados em “DVD Pequeno Cidadão”

  1. Pedro Henrique disse:


    Achei o máximo essa matéria porque mostra como é bom os pais estarem presentes na vida dos filhos e os filhos na vida dos pais

  2. WARNER ABREU VANDERLEI disse:


    BONITO, PARABENS
    CRIATIVO, NOVIDADE……………..

Deixe seu comentário!